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Katalogisierte Bücher

Capa do livro Contos de enganar a morte

Contos de enganar a morte

Editora Ática | 2003
Certa segunda-feira, eu estava na quarta série do primeiro grau, a professora entrou na classe com uma péssima notícia: o pai de um nosso colega tinha morrido afogado em Bertioga, no litoral paulista. Lembro do sentimento de medo: e se meu pai também morresse? Lembro de estremecer de pena e tristeza por causa do meu amigo. Lembro de me perguntar: o que é a morte?
Capa do livro Não existe dor gostosa

Não existe dor gostosa

Companhia das letrinhas | 2003 | Ilustrações: Mariana Massarani
Nasci em São Paulo, em 1949. Dizem que eu não queria sair da barriga da minha mãe, tanto que precisaram me puxar de lá com um fórceps.
Capa do livro Um homem no sótão

Um homem no sótão

Ática | 2001
Um homem no sótão é um escritor de contos para crianças que vive recluso escrevendo histórias inclusive aos sábados, domingos e feriados. Ao iniciar um conto sobre a raposa que iria comer os patinhos, a própria raposa salta de sua cabeça para se rebelar e questionar o seu papel sempre de vilã.
Capa do livro Meu material escolar

Meu material escolar

Quinteto | 2000
Sempre gostei de papelarias. Lembro de mim pequeno, começo de ano, época de comprar material escolar, entrando nas lojas e olhando aquilo tudo.
Capa do livro O livro dos sentidos

O livro dos sentidos

Ática | 2000
Este livro corresponde à reunião dos seis títulos que formam a coleção Menino de orelha em pé, lançada pela Ática em 1995. Cada livro da coleção aborda um dos sentidos.
Capa do livro Armazém de folclore

Armazém de folclore

Ática | 2000
"Riquíssimo depósito de conhecimento humano a respeito de vida e do mundo..." assim Ricardo Azevedo resume o universo de contos, ditados, quadras, brincadeiras com palavras, adivinhas e outras manifestações da cultura do povo brasileiro, a fonte e a raiz de todos os textos do Armazém do folclore.
Capa do livro Dezenove poemas desengonçados

Dezenove poemas desengonçados

Editora Ática | 1998
Já pela capa se vê que este é um livro muito moleque - talvez o mais moleque de todos os que Ricardo Azevedo já escreveu e ilustrou.