Se eu fosse aquilo
Existe algo pior que chuva nas férias? Existe: é ver o rabinho de uma lagartixa passeando sobre o bife que você está prestes a abocanhar… dá pra imaginar a cena? É de arrepiar!
E qual seria a sua reação se desse de cara com aquilo? Tem gente que viu e adorou, até babou de alegria, alguns ficaram assustados, outros ainda estão falando mal ou roendo as unhas de raiva…
Espera, só mais um exemplo: você já imaginou se alguém, num estalar de dedos, assim clec, conseguisse resolver todos os problemas das crianças de rua?
Por essas e outras histórias é fácil descobrir por que o escritor e ilustrador Ricardo Azevedo vem conquistando mais e mais crianças e adolescentes. Imagina situações criativas, escreve textos deliciosos, sem encheção de lingüiça ou liçãozinha de moral. E as ilustrações, além de engraçadas, fazem a fantasia voar.
Assim, a cada página, Ricardo vai surpreendendo, emocionando, fazendo rir, pensar… A gente vai descobrindo um monte de coisas da vida e até se reconhecendo nas histórias, nos poemas, nas ilustrações…